domingo, 15 de maio de 2011

Restart faz matinê no Recife

Restart faz matinê colorida para crianças e adolescentes no Recife


pe360grausCalças, camisas, tênis e até óculos, tudo muito colorido. O Restart, grupo que batizou estilo happy rock e cujo figurino foi completamente adotado por seus fãs, com acessórios que vão da cabeça aos pés, fez a festa dos teens recifenses, na noite do último sábado (14), com show no Chevrollet Hall.

Enquanto os quatro meninos não entravam no palco, a banda Caravana do Delírio tentava fazer seu show, mas, em meio a tantos gritos pelo Restart, era difícil conseguir terminar uma música. Com o público impaciente, a banda também se impacientou e o vocalista perguntou se eles já tinham se masturbado. A reação foi imediata: indignados com a pergunta, crianças e adolescente começaram a jogar latas de refrigerantes e garrafas de água mineral contra a banda.

A reportagem do pe360graus aproveitou para dar uma volta e observar o estilo da garotada.  As calças e os tênis coloridos – às vezes até com um pé de cada cor – estavam em todos os lugares, sem esquecer os óculos coloridos também.  É fato: a Restartmania chegou para ficar, pelo menos para essa geração.

Perto da entrada do camarim do Restart, um movimento intenso chamava a atenção. O segurança informou que os fãs estavam desesperados pela pulseirinha azul, acessório que dava passagem ao camarim. Quem conseguia entrar lá saia aos prantos: Renato Alves, 13 anos, foi um dos sortudos que conseguiu ficar bem de perto dos ídolos. Mariana, 12 anos, chorava por não ter conseguido a tal façanha.

O tempo se passava e o público ficava cada vez mais ansioso. Mas, às 19h45, Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thominhas entraram finalmente no palco. Houve quem levasse um banquinho para poder enxergar melhor a banda. O Restart começou a cantar em meio a gritos, choros e desmaios. Muitos pais, tios e padrinhos que estavam ali com seus filhos, sobrinhos e afilhados certamente devem ter pensado que as gerações mudam, mas o efeito que esses grupos exercem entre seus fãs são semelhantes – lembram da antiga Menudomania?

O show seguiu com músicas como Pra Você Lembrar, Recomeçar e Breve História, que foram acompanhas do início ao fim pelos fãs. O Restart também prestou uma homenagem ao rei do pop, Michael Jackson, fazendo uma versão de Billie Jean e com direito até ao famoso moonwalker. A cada instante que passava e o show se aproximava do fim, os fãs se espremiam mais e mais no limitador, para poder ficar o mais perto possível do palco e dos meninos.

A noite foi mesmo inesquecível para uma garota. Em meio a tantas outras, ela foi escolhida por um dos componentes da banda, Pe Lu, para subir ao palco e vê-lo cantar olhando em seus olhos. Ela não sentiu falta da pulseirinha azul e, em volta, o que se ouvia era “Ah, que inveja...”.  Bem adolescente, como público e banda fazem questão de ser.

NOTA OFICIAL
Sobre a pergunta da Caravana do Delírio direcionada ao público, o Chevrolet Hall informou, em nota oficial, que "desenvolve um trabalho durante a negociação dos shows, junto aos empresários e produtores, para orientar sobre o público de cada apresentação,  a fim de direcionar o repertório e a interação do artista com os fãs". Além disso, a casa de espetáculos e a Sunset Produções reforçam que "não concordaram com a postura do grupo e tomaram a decisão imediata de cortar o som e de retirar a banda". Ainda na nota oficial, o Chevrolet Hall diz que acionou a assessoria jurídica, para cobrar da banda uma retratação pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...