terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Família Restart no poder das redes


Parece cômico, mas os integrantes da Rádio Néo, localizada na França, estão em estado de choque com o poder que os fã clubes do Restart tem sobre as redes sociais. Tanto que a emissora postou um artigo na última terça-feira (13), em seu site oficial, falando exatamente sobre este imenso poder que um fã clube pode ter.
“O Restart é um grupo brasileiro muito popular em seu país que em seu currículo um disco de platina (100 mil cópias vendidas de seu álbum homônimo), mais de 600 mil seguidores no Twitter e campanhas promocionais em quase todos os países. Sim, no Brasil eles fazem música também, não é só futebol”, ironizou.
Em seguida, contaram que receberam inúmeras mensagens através do Twitter solicitando que as músicas do Restart fossem tocadas durante o programa Le Labo. Assim, a equipe da rádio decidiu tocar trechos das músicas Menina EstranhaNosso Rock e Matemática e foram surpreendidos pelas várias mensagens de agradecimento em francês e português.
“Nós não podíamos imaginar o que iria acontecer... Os emails e as mensagens via Twitter passaram a fluir com uma velocidade alucinante: uma mensagem por minuto, cem novos seguidores em uma hora e várias centenas de retweets. O entusiasmo e a loucura dos fãs atinge seu máximo. Hoje, neste momento que escrevo estas linhas, ainda estamos submersos e tudo isso se passou há dois dias. Talvez nossos servidores caiam, talvez nos mudemos para o Brasil, talvez tenhamos que aprender português. Talvez tenhamos que apresentar outros trechos de Restart no Le Labo esta noite entre 21 e 23 horas na França”, comentou.
A rádio também mostrou uma imagem das várias mensagens em português e francês que tem recebido dos fã clubes brasileiros. A equipe também salientou que a rádio nunca havia passado por uma situação semelhante.
“Este exemplo ilustra bem, e está longe de ser o único, a velocidade em que a informação pode circular. Isso mostra perfeitamente que é possível agitar o universo unindo o poder do rádio com o das redes sociais. O impacto é enorme e difícil de medir. É a primeira vez que a Radio Néo passa por esse tipo de situação. Mas... a pergunta que fica é: por que um artista brasileiro e não um francês? Fora isso, como é esse grupo brasileiro? Se seus fãs são tão ativos nos sites de streaming, isso vai ser engraçado”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...