segunda-feira, 9 de maio de 2011

Disputa no Twitter entre fãs

Restart. Foto de divulgação
 Os artistas descobriram há alguns anos o Twitter como ferramenta de divulgação de seus trabalhos. Só que eles não imaginavam que, em breve, os fãs que tomariam conta desse território - tanto para promover seu cantor ou banda favorita como para destruir quem não agrada.
Na manhã desta segunda-feira (9), os fãs tuiteiros provaram de uma vez por todas que controlam a rede. Eles conseguiram emplacar quatro assuntos na lista dos "trending topics" (tópicos mais citados) brasileiros do Twitter: "#menoscormaisrock", "PrincipedoSertanejoLS", "HappyRockRestart" e "NovaMusicaCine".
A hashtag "#menoscormaisrock", que chegou à segunda colocação no ranking, é uma reação irada dos jovens que detestam a banda de happy rock Restart, cujos integrantes usam sempre roupas coloridas. Os tuiteiros alegam que a banda está longe de representar o verdadeiro rock n' roll. Já tem gente pedindo apoio a perfis internacionais, como o do roqueiro inglês Ozzy Osbourne, para promover o tópico. Por outro lado, os defensores do grupo Restart estão lutando contra a maré por meio da hashtag "HappyRockRestart".

Já a Banda Cine, tida como rival da Restart, também mostrou que tem seguidores poderosos, que conseguiram emplacar "NovaMusicaCine" na lista dos tópicos. O quarteto lança, hoje, às 17h, uma música inédita e os fãs já estão fazendo a vigília.
Para completar o quadro de batalha, os adoradores do cantor sertanejo Luan Santana estão promovendo a frase "PrincipedoSertanejoLS", que já alcançou a lista dos "trendig topics" mundiais. Muitos tuiteiros escrevem frases contra a dominação do rock no Twitter, e outros até travam um guerra direta com a famosa Família Restart.
Detalhe: todos esses tópicos foram criados espontaneamente pelos fãs, sem qualquer intervenção dos artistas. Parece que a internet é mesmo território do público.

Vamos lá Familia ajudar nossos parentes!!! Coloquem no Twitter de vocês a seguinte frase: "HappyRockRestart"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...