terça-feira, 31 de maio de 2011

Um giro pelo Trending Topics

Estes são os principais assuntos que entraram na lista de "Trending Topics" da rede social de microblog Twitter nesta segunda-feira, 30 de maio de 2011, por volta das 18h. O Twitter mede os assuntos do dia em todo o mundo e também entre os usuários do Brasil e de duas cidades brasileiras: São Paulo e Rio de Janeiro.
Header Trending Topics Brasil V3 (Foto: Editoria de Arte/G1)
Trending Topics no Brasil às 17h50 (Foto: Reprodução)
#maconha: a entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendendo a descriminalização da maconha para uso pessoal é destaque nos trend topics do Brasil. O tema é discutido também no tópico THC, o princípio ativo da maconha.
#prayforseankingston: outro tema de discussão popular no Brasil é o acidente envolvendo o rapper americano Sean Kingston. Ele se feriu quando andava de jet ski na Flórida e está na UTI. Como o nome do tópico sugere, ele reúne desejos de melhora e orações pelo cantor. Outro tópico sobre o assunto é Sean Kingston.

fashionrio: tópico relacionado ao primeiro dia do Fashion Rio. Muitos usuários fazem piada com o fato de não terem convites para o evento.

ClipeVouCantar: clipe da nova música do grupo Restart, "Vou Cantar". Há também um movimento para colocar o vídeo entre os Top 10 da MTV. O tema é o mesmo no tópico Vou Cantar Restart.

#fama: o TT está relacionado ao programa Pânico na TV. Internautas querem que as mulheres dos “personagens” Vesgo e Impostor façam reportagens provocando os próprios maridos. A pergunta que movimenta é se as esposas deveriam ir para #fama ou ficar em casa no #fogão.

Larissa Riquelme: tópico está relacionado à modelo paraguaia Larissa Riquelme, que afirmou em entrevista ao SporTV que fará fotos "quentes" se o Cerro Porteño vencer o Santos no jogo desta quarta-feira (1), pela Taça Libertadores.

Glauco: internautas comentam a notícia de que Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, assassino do cartunista Glauco, não será julgado. A determinação é do juiz federal Mateus de Freitas Cavalcanti Costa, que considerou Nunes inimputável porque sofre de esquizofrenia paranoide. O réu deve cumprir pena de, no mínimo, três anos em um hospital psiquiátrico.

Justin e Braziliebers: tag criada por fãs brasileiros para chamar a atenção do cantor Justin Bieber. Internautas aproveitam para fazer declarações ao seu ídolo.

DemiLovatoIsBeatiful: tópico de fãs tem a única finalidade de mostrar carinho pela atriz e cantora americana Demi Lovato, estrela de seriados adolescentes do canal da Disney.

Os trending topics do Brasil foram mensurados às 17h50.

Header Trending Topics Mundo V3 (Foto: Editoria de Arte/G1)
Trending Topics no mundo às 18h10 (Foto: Reprodução)
frasesdenovioceloso: brincadeira em que usuários postam frases ditas por namorados ciumentos.

#happymemorialday: feriado nos EUA. Na última segunda-feira de maio, os americanos homenageiam os compatriotas mortos em combate.

Serious Question: tópico reúne perguntas sobre os assuntos cotidianos mais variados.

Ronan Parke: tópico com comentários sobre Ronan Parke, competidor do programa Britain's Got Talent.

Ollie: fãs comentam o capítulo da novela inglesa "Made in Chelsea", exibida pelo Channel 4. Ollie, um dos personagens principais, tem uma conversa importante com sua namorada no capítulo desta segunda-feira (30).

Jim Tressel: usuários comentam a notícia de que Jim Tressel, técnico do time de futebol americano Ohio State, pediu demissão. Tressel já havia sido multado e suspenso em março, após a descoberta de que alguns de seus atletas violaram as regras da NCAA.

Os trending topics do Mundo foram mensurados às 18h10.
Header Trending Topics Rio - VALE ESSE (Foto: Editoria de Arte/G1)
Trending Topics no Rio às 18h25 (Foto: Reprodução)
Gorete: repercussão sobre a edição de domingo (29) do programa Pânico na TV. Internautas comentam o beijo do humorista Ceará em Gorete, outra integrante do programa.

Jazzy: a irmãzinha do cantor Justin Bieber, Jazmyn, faz 3 anos nesta segunda-feira (30). Fãs dele dão parabéns e comentam que o cantor a levou para comemorar a data com um passeio na Disney.

Os trending topics do Rio foram mensurados às 18h25.

 
Header Trending Topics São Paulo VALE ESSE (Foto: Editoria de Arte/G1)

Trending Topics em São Paulo às 18h40 (Foto: Reprodução)

Caçapava: tópico está relacionado à divulgação da notícia de que a cidade de Caçapava, no Vale do Paraíba, irá abrigar os Jogos Universitários de Comunicação e Artes (JUCA) durante o feriado de Corpus Christi.

Os trending topics de São Paulo foram mensurados às 18h40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...